• Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul

 

Uma pequena coleção desenvolvida especialmente com uma série definida de fotografias, que conversam entre si a partir do orgânico e o concreto, mesclando o que é da natureza à construção humana. Assim é a linha Liliane Giordano Arte em Roupa. São vestidos, blusinhas, camisetas, moletons, lenços, necessaires, bolsas, sempre em tiragem limitada e estampas com as fotos de Liliane Giordano que passam do moderno à interação do homem com a natureza.
A linha conta também com exclusivos tênis com estampas das imagens registradas pela fotógrafa caxiense. É comum encontrar este tipo de calçado com artes, desenhos e escritos, mas com fotografias já é difícil de achar: esta é uma das únicas linhas de tênis com fotografia do país. São três modelos diferentes, com e sem cadarços e de cano longo.

A ideia da linha é a arte para ser usada, não em uma lógica utilistarita de dar um propósito a ela – arte não precisa de motivo pra existir, ela existe porque a vida não basta, diz Ferreira Gullar. A ideia aqui é o orgulho de vestir a camiseta com arte, da arte, atividade essa que é uma característica tão intrinsecamente humana.

As fotografias que estão os produtos tem um olhar contemporâneo, conversando com um olhar particular sobre o nosso cotidiano, aliando a beleza com valor.