• Sala de Fotografia

(1) Dica pra ficar em casa: Andes Mágicos

DICA PARA FICAR EM CASA: Que tal aproveitar esses dias em casa pra conhecer mais da cultura da América Latina? Esta dica vem diretamente do Instituto Cultura Latina, que fica junto aqui na Sala de Fotografia! Curte a página no Facebook, que ao longo destes dias vão ter muitas sugestões!


E a primeira delas é um documentário com uma fotografia linda: Andes Mágicos, disponível no Youtube e também na Netflix. Os episódios trazem as lindas paisagens atravessadas pelas cordilheiras dos Andes, desde o sul até o norte, passando por países como Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia.


É para se apaixonar! Dá vontade de ir hoje mesmo desbravar todos aqueles lindos cenários, que de tão bonitos parecem surreais. Mas calma, anota na lista de futuras viagens os destinos, e assim que passar essa crise, você reserva o pacote turístico!


Mais do que trazer os cenários, o grande trunfo deste documentário é mostrar as profundas raízes que as pessoas que nasceram ali têm com estes locais. É um amor intrínseco pela beleza das paisagens, e respeito pela natureza: em diversos depoimentos, eles revelam que os elementos parecem vivos, como os rios, as montanhas, o próprio planeta.Isso sim, é sentir as veias de nosso continente, fazer parte do que é nosso. E os episódios trazem ainda a cultura desses lugares, como a gastronomia, profundamente influenciada pelo terroir (que quer dizer características que só existem ali, na sua conjugação de clima, solo, formando sabores únicos). Depois de assistir, vem aqui nos contar se foi possível não se emocionar com o continente incrível que habitamos!



#dicadedocumentario #espanhol #institutoculturalatina #cordilheiradosandes #dicaspraficaremcasa #fotografiacaxiasdosul


11 visualizações
  • Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul