Edifício Estrela passa a sediar exposições de fotografia


Público poderá contemplar imagens enquanto espera por elevadores

Caxias do Sul conta com um novo espaço para exposição de fotografias: a galeria do Edifício Estrela. As imagens estarão sob o olhar das mais de 5 mil pessoas que passam pelo prédio comercial diariamente, a procura dos serviços das 150 salas comerciais.

As fotografias serão trocadas a cada mês, sob a resposabilidade da Sala de Fotografia, escola de fotografia que funciona no 17o andar do condomínio. Para inaugurar o espaço, dia 25 de julho ocorre a instalação da exposição fotográfica Poética das Linhas, da fotógrafa Liliane Giordano, diretora da escola. A mostra revela em 15 imagens a condução de seu olhar fotográfico, que se confunde com as linhas da natureza. As fotos desnudam paisagens, sempre com traços bem demarcados que conduzem o olhar do espectador e que demonstram o quanto o ser humano é pequeno frente a natureza.

O Edifício Estrela se localiza na Rua Garibaldi, na esquina com a avenida Júlio de Castilhos, próximo ao Hospital Pompéia. Em mais de quatro décadas de funcionamento, transformou-se em um dos endereços comerciais mais icônicos de Caxias do Sul.

Sobre a Sala de Fotografia

A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul. Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 100 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 1000 alunos, 20 exposições, várias expedições fotográficas (locais, nacionais e internacionais) e envolvimento com projetos literários e culturais.

Sobre a fotógrafa

Liliane Giordano é mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2013-2016). Possui graduação em Fotografia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS (2005), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela UCS (1997) e especialização em Ciência da Computação pela UFRGS (2000). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. Tem experiência de 20 anos na área de tecnologia da informação. Hoje, o foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Texto: Sabrina Didoné (jornalista - 0018277/RS)

Foto: Liliane Giordano

#exposiçãofotográfica #edifícioestrela #PoéticadasLinhas #Linhas #SaladeFotografia #LilianeGiordano

44 visualizações
  • Facebook Clean

+55 54 35348994 |+55 54 9.91597637

saladefotografia@gmail.com 

Rua Garibaldi, 789. Edifício Estrela, 17º andar, sala 177

​CEP 95084-900

Caxias do Sul, RS, Brasil. 

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • Instagram

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul