Experiência fotográfica na exposição Coleção de Memórias


Esse pessoal aí da foto participou de uma experiência fotográfica com ação educativa embasada nas sensações dos cinco sentidos. A atividade ocorreu junto a exposição Coleção de Memórias, no Museu Municipal de Caxias do Sul, ministrada por Liliane Giordano. Quem quiser participar, tem uma nova chance na próxima segunda, dia 10/out, das 11h30 às 13h30. E para quem quiser conferir as fotos da exposição, as visitas foram estendidas até o dia 15/out.

Esta ação educativa busca contribuir para a qualificação do ensino e principalmente para uma educação patrimonial. Além disso, procura promover um pensamento crítico e criativo; incentivar a criação de um público ativo no museu e abrir espaços de discussão, estudo e pesquisa. Ao propor uma agenda de atividades que possam promover esse espaço de discussão, de uso social, se possibilita dinamizar o Museu com projetos a serem desenvolvidos junto a comunidade. Desta forma, os visitantes do Museu podem expressar pensamentos, sentimentos e ideias, articulando a realidade e promovendo conexões entre história, memória, patrimônio, identidade cultural, alteridade e cidadania. Reconhecer, valorizar e aproximar é o papel do museu na sociedade. Afinal, este é um espaço de produção de conhecimento e de educação.

#açãoeducativaCaxiasdoSul #experiênciafotográfica #experiênciafotográficaCaxiasdoSul #exposiçãofotográfica #fotografianaprática #fotografiaCaxiasdoSul #SaladeFotografia #MuseuMunicipal #museuCaxiasdoSul #coleçãodememórias

25 visualizações
  • Facebook Clean

+55 54 35348994 |+55 54 9.91597637

saladefotografia@gmail.com 

Rua Garibaldi, 789. Edifício Estrela, 17º andar, sala 177

​CEP 95084-900

Caxias do Sul, RS, Brasil. 

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • Instagram

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul