Exposição fotográfica convida a refletir sobre o amor


Ainda existe amor, de Eduardo de Moraes, exibe fotos

de casais apaixonados no Shopping San Pelegrino

Apesar das relações efêmeras serem uma constância na atualidade, o amor mesmo assim perdura. É para demonstrar essa ideia que surge a exposição fotográfica “Ainda existe amor”, do fotógrafo Eduardo de Moraes. A abertura ocorre dia 19 de dezembro, às 19h30, no Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. A curadoria é de Liliane Giordano.

A exposição traz 22 fotos que representam o amor em suas diversas formas, protagonizadas por diferentes pessoas, como casais de jovens, crianças e idosos. Além disso, a mostra conta com frases de poemas sobre o amor adesivando as paredes, convidando os espectadores à reflexão sobre o tema.

De acordo com a curadora Liliane Giordano, o conceito da exposição encontrou inspiração no o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, criador da expressão “amor líquido”, que define a efemeridade das relações atuais. “O que queremos expressar nesta exposição é de que não é que o amor deixou de existir. O que falta é apenas tempo para observá-lo, para perceber que ele continua por todos os lugares. Se a fotografia congela um instante, então é o meio ideal para expressar a ideia da contemplação do amor. As fotografias de Eduardo de Moraes representam uma parada reflexiva para observar o amor”, define.

A mostra fica em exposição de 19 a 31 de dezembro, no primeiro andar do Shopping San Pelegrino.

Sobre o fotógrafo

Eduardo de Moraes é graduado na área de tecnologia e é pós-graduado em negócios. Com o tempo, percebeu que o que realmente o atraía era registrar por meio das lentes pessoas e sentimentos. “Acredito que perpetuar o amor é a melhor forma de criarmos um mundo melhor e vivermos em paz. Sem regras e padrões estabelecidos, simplesmente uma junção de arte e sentimentos que ficarão guardados para sempre em uma imagem”, reflete o fotógrafo.

Sobre a curadora

Liliane Giordano é mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2013-2016). Possui graduação em Fotografia pela Universidade de Caxias do Sul – UCS (2005), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela UCS (1997) e especialização em Ciência da Computação pela UFRGS (2000). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. Tem experiência de 20 anos na área de tecnologia da informação. Hoje, o foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Serviço:

O quê: lançamento da exposição fotográfica “Ainda existe amor”, de Eduardo de Moraes

Quando: 19 de dezembro, segunda-feira

Horário: às 19h30

Onde: Shopping San Pelegrino (Av. Rio Branco, 425 - São Pelegrino, Caxias do Sul)

Período da exposição: de 19 a 31 de dezembro. De segunda à sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 20h.

Mais informações:

Sabrina Didoné

Jornalista (0018277/RS)

Sala de Fotografia

saladefotografia@gmail.com

(54) 3534.8994

Rua Garibaldi, 789, sala 177, Ed. Estrela. Caxias do Sul, RS.

http://www.saladefotografia.com/

#exposiçãofotográfica #curadoria #curadoraLilianeGiordano #fotografiaCaxiasdoSul #SaladeFotografia #escoladefotografiaCaxiasdoSul #escoladefotografia #EduardodeMoraes #Aindaexisteamor

31 visualizações
  • Facebook Clean

+55 54 35348994 |+55 54 9.91597637

saladefotografia@gmail.com 

Rua Garibaldi, 789. Edifício Estrela, 17º andar, sala 177

​CEP 95084-900

Caxias do Sul, RS, Brasil. 

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • Instagram

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul