Exposição Matrimonium, projeto da Sala de Fotografia, no festival Canela Foto Workshops


Um casamento é um acontecimento importante para a história de uma família, e estas imagens se perpetuam por gerações. Pensando nisso, as fotógrafas Liliane Giordano e Thaynne Andrade desenvolveram um projeto de fotografia para retratar o início de uma família. Agora, algumas imagens que foram feitas para o projeto viraram exposição fotográfica, que estará no festival de fotografia Canela Foto Workshops, em Canela/RS, dos dias 1 a 5 de junho de 2017. O material pode ser conferido na estrada que conduz ao Laje de Pedra, hotel que sedia o festival (R. das Flores, 222 - Zona Rural, Canela).

A exposição fotográfica intitulada Matrimonium conta com 10 imagens de diferentes casamentos impressas em tecido. A ideia do projeto de casamento de Liliane e Thaynne é registrar esses momentos sob uma ótica feminina. As fotografias produzidas, e a diagramação dos álbuns contam as histórias dos casamentos de uma forma sensível. Cada detalhe merece destaque, desde os bordados do vestido da noiva, até a lágrima de emoção da mãe na hora da cerimônia.

As fotógrafas contam com o apoio da escola de fotografia Sala de Fotografia, de Caxias do Sul – que é comandada por Liliane Giordano, compondo assim um coletivo fotográfico especializado na cobertura de eventos.

As fotógrafas

Liliane Giordano é fotógrafa há dezessete anos. Sua máxima atenção aos detalhes fazem dela uma fotógrafa observadora que revela aspectos distintos por meio de suas lentes. Costuma eternizar momentos como retratos de famílias, festas, casamentos, formaturas. É mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologia pela UFRGS (2013-2016). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. O foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Thaynne Andrade é fotógrafa desde 2010. Reside atualmente na Praia do Rosa, em SC, onde costuma fotografar baladas e outros eventos sociais. Antes disso, foi a fotógrafa oficial por três anos do Havana Café, em Caxias do Sul. Inspirada na fotografia sensual conhecida como bourdoir, lançou o projeto fotográfico Eu Linda Aqui.

O Festival

O Canela Foto Workshops chega em 2017 a sua 15ª edição, e une forças com a Alasul – feira de fotografia que ocorre no dia seguinte ao término do evento. O festival nasceu e se desenvolveu na cidade de Canela por iniciativa do fotógrafo Fernando Bueno e da jornalista e produtora Liliana Reid. Desde sua primeira edição em 2002 já reuniu grandes nomes da fotografia nacional e mundial e atendeu centenas de alunos em vários cursos, dos mais básicos aos avançados. A história, a programação e inscrições podem ser acessadas neste link.

#CanelaFotoWorkshops #Canela #matrimonium #exposiçãomatrimonium #projetomatrimonium #fotografiadecasamento #casamentocaxiasdosul #imagensdecasamento #casamento #exposiçãofotográfica #thaynneandrade #lilianegiordano #saladefotografia

23 visualizações
  • Facebook Clean

+55 54 35348994 |+55 54 9.91597637

saladefotografia@gmail.com 

Rua Garibaldi, 789. Edifício Estrela, 17º andar, sala 177

​CEP 95084-900

Caxias do Sul, RS, Brasil. 

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • Instagram

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul