• Sala de Fotografia

Patagônia é tema de exposição fotográfica no Edifício Estrela


A galeria do Edifício Estrela, em Caxias do Sul, recebe esta semana uma nova exposição fotográfica: “Da Patagônia ao Fin del Mundo em imagens”. A exposição fotográfica “Da Patagônia ao Fin Del Mundo em Imagens” retoma a experiência vivida pelo grupo que participou em 2011 da primeira expedição fotográfica internacional da Sala de Fotografia – escola de fotografia de Caxias do Sul. Em 2017, ano de comemoração de uma década de atividades, a Sala retoma essa expedição para relembrar um pouco do início dessa história de viagens. Foram milhares de quilômetros percorridos desde então, contabilizando oito viagens internacionais. A mostra fica na galeria até o dia 10 de agosto, e pode ser visitada diariamente das 8h às 20h. Confira todas as fotos da exposição neste link.

Nesta primeira expedição, dezenove fotógrafos lançaram seus olhares sobre lugares como Península Valdés (fauna marinha), Ushuaia (capital da Terra do Fogo), El Calafate (glaciares). Na volta, trouxeram na bagagem milhares de cliques e um sentimento de amor pela nova terra descoberta. A mostra apresenta 126 imagens, das quase 100 mil fotografias obtidas.

Faziam parte deste grupo, coordenados pela professora de fotografia Liliane Giordano: Afonso Cesa, Andreia Fadanelli, Calintia Argenta Ceron, Deli Tomazzoni, Denise Bampi, Denise Castilhos, Ilka Beatriz Filippini, Letícia Pereira, Luciane Pavan, Luiz Raimundo Tomazzoni, Madalena Finato, Marcia Guerra Lazzarotto, Maria Elena Paraboni, Marilise Cesa, Maximino Finato, Roberta Labatut, Severino Schiavo e Valdir Ben.

As expedições fotográficas da Sala de Fotografia procuram a sensibilização do olhar, o amadurecimento técnico, o desenvolvimento de uma expressão fotográfica pessoal e, ainda, a possibilidade de fazer novos amigos.

As viagens são encontro de apaixonados pela fotografia. Os destinos sempre proporcionam registros fotográficos relacionados com a natureza, o homem e seu patrimônio histórico cultural.

​A educação do olhar também é uma preocupação constante, por isso, os festivais de fotografia entraram no roteiro das expedições fotográficas da Sala de Fotografia. Unir viagem a um festival que traz pertinentes observações pode transformar esta experiência em um divisor de águas para os interessados em aperfeiçoar não só a sua fotografia, mas o seu entendimento sobre o tema.

A Sala de Fotografia é um espaço voltado para cursos, workshops e palestras. A escola também atua em curadorias de exposições fotográficas e projetos culturais. Promove ainda expedições fotográficas nacionais e internacionais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade. Com o objetivo da difusão do conhecimento, a escola lançou a Revista Sala de Fotografia, online e gratuita.

Serviço:

O quê: exposição fotográfica “Da Patagônia ao Fin del Mundo em imagens”

Quando: de 10 de julho até 10 de agosto

Horário de visitação: diariamente, das 8h às 20h

Endereço: Rua Garibaldi, 789, centro, Caxias do Sul.

#notíciasSaladeFotografia #exposiçãofotografica #exposiçãofotográfica #exposiçãofotográficaCaxiasdoSul #expediçãopatagônia #patagônia #10anosSaladeFotografia #denisebampi #LilianeGiordano #SeverinoSchiavo #ValdirBen #RobertaLabatut #MaximinoFinato #MariliseCesa #MariaElenaParaboni #MarciaGuerraLazzarotto #MadalenaFinato #LuizRaimundoTomazzoni #LucianePavan #LetíciaPereira #IlkaFilippini #DeniseCastilhos #DeliTomazzoni #CalintiaArgentaCeron #AndreiaFadanelli #AfonsoCesa #ElCalafate #Ushuaia #DaPatagôniaaoFinDelMundoemImagens #edifícioestrela #galeriadoedifícioestrela

0 visualização
  • Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul