• Sala de Fotografia

Exposição fotográfica com curadoria de Liliane Giordano apresenta postes elétricos em simbiose com a


Fotografias de postes e fios de luz em sua interferência na paisagem fora dos centros urbanos, denotando que esses elementos se tornaram comuns, e que por vezes já não são mais nem percebidos. Este é um dos objetivos da exposição fotográfica Jardim Elétrico, de Zuza Seffrin, com curadoria de Liliane Giordano. A abertura da exposição ocorre dia 24 de julho, terça-feira, às 18h30min, no espaço Vila Flores, Distrito Criativo de Porto Alegre.

A mostra traz uma coleção de imagens que, ao invés de excluírem como ruídos da fotografia os postes e os fios elétricos, os integram, ressaltando a sua simbiose com a natureza, onde servem de suporte para plantas ou para ninhos de pássaros. Também reforça a ideia de que são objetos importantes, e que eles acabam por conectar os elementos da natureza com a vida na cidade.Por fim, ressalta a necessidade de cuidado com os elementos visuais que estão presentes nas paisagens. São 17 imagens no tamanho 40x60 cm.

“As fotos de Zuza são um convite para estendermos a nossa visão até a linha do horizonte – algo que não fazemos mais, neste mundo míope acostumado a olhar tudo de muito perto, seja para as telas do celular, seja para páginas”, afirma a curadora da mostra, a fotógrafa Liliane Giordano.

A mostra estará em cartaz de 24 a 28 de julho, terça (abertura) das 18h30 às 22h; quarta à sexta-feira, das 12h às 18h; e sábado, das 10h às 16h.

Sobre o fotógrafo

Zuza Seffrin é fotógrafo profissional há 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-RS com larga experiência em várias áreas da fotografia. Além de seus diversos trabalhos publicitários para grandes marcas, exposições e editoriais, lecionou fotografia no SENAC e ministrou cursos e workshop em universidades e escolas.

Sobre a curadora

Liliane Giordano é mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologiana UFRGS (2016). Possui graduação em Fotografia na UCS (2005) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados na UCS (1997)e especialização em Ciência da Computação pela UFRGS (2000). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. Tem experiência de 20 anos na área de tecnologia da informação. Hoje, o foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Como curadora, já esteve a frente de diversas exposições fotográficas individuais, como "Retratos da Alma", de Ilka Filippini (2017); “Passagens”, do fotógrafo Julio Soares (2016); e “Videiras de Papel”, do fotógrafo Severino Schiavo (2015).

Serviço:

O quê: abertura da exposição fotográfica Jardim Elétrico, de Zuza Seffrin

Quando: 24de julho de 2018 – terça-feira

Horário: às 18h30min

Local: Vila Flores – Distrito Criativo de Porto Alegre (Rua São Carlos, 753, Bairro Floresta)

Visitação: de 25 a 28 de julho, de quarta à sexta-feira, das 12h00 às 18h, e sábado, das 10h às 16h.

#ZuzaSeffrin #exposiçãofotográfica #exposiçãoJardimElétrico #JardimElétrico #fotografiaZuzaSeffrin #fotospostesdeluz #exposiçãoZuzaSeffrin #exposiçãofotográficaPortoAlegre #curadoria #curadoriacaxiasdosul #curadoraLilianeGiordano #curador #LilianeGiordano

0 visualização
  • Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul