• Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul

 

  • Sala de Fotografia

Liliane Giordano Arte em Roupa lança coleção de tênis


Lançamento também inclui nova coleção de roupas e Revista Sala de Fotografia nº 5

Tênis estampados com fotografia. Esta é a novidade da coleção Liliane Giordano Arte em Roupa: tênis com estampas das imagens registradas pela fotógrafa caxiense. É comum encontrar este tipo de calçado com artes, desenhos e escritos, mas com fotografias é difícil de achar: esta é uma das únicas linhas de tênis com fotografia do país. Serão três modelos diferentes, com e sem cadarços e de cano longo. As estampas são ligadas ao mundo orgânico, com cores que mesclam à moda da estação com a natureza.

O lançamento da linha de tênis vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 17h, no Barlavento – Morangos Hidropônicos, junto ao happy hour da Sala de Fotografia, escola de fotografia de Caxias do Sul da qual Liliane é a diretora.

No mesmo evento, ocorre ainda o lançamento da Revista Sala de Fotografia nº5, publicação online e gratuita que traz reflexões pertinentes sobre as imagens: não só sobre a sua produção, mas a sua leitura e seus significados no contexto atual. A publicação semestral poderá ser acessada no site da escola de fotografia de Caxias do Sul logo após o evento de lançamento.

Sobre Arte em Roupa

Arte em Roupa é o conceito da linha que a fotógrafa Liliane Giordano, diretora da escola de fotografia Sala de Fotografia, de Caxias do Sul, lançou em meados de 2018. A coleção exclusiva de grife é estampada com suas fotografias. No próximo domingo, dia 9 de dezembro, a escola abre suas portas para o lançamento da segunda coleção, com novas estampas exclusivas e com novidades nas peças pensando no verão, como cangas e regatas de amarrar. O evento é aberto ao público, e ocorre das 15h às 19h, na sede da Sala de Fotografia, no Edifício Estrela (Rua Garibaldi, 789, sala 177, 17º andar, em Caxias do Sul).

A linha também conta com vestidos, blusinhas, camisetas, moletons, lenços, necessaires, bolsas, sempre em tiragem limitada – no máximo 10 peças de cada, e estampas que passam do moderno à interação do homem com a natureza. A linha engloba ainda materiais de papelaria, como marcadores de página, cartões, quadrinhos, cadernetas e até canecas.

A comercialização é feita exclusivamente na escola de fotografia, apostando em um conceito de loja física, que reforça o caráter de exclusividade e de aproximação com o cliente que envolve o projeto.

A linha foi pensada para ser uma pequena coleção desenvolvida especialmente com uma série definida de fotografias, que conversam entre si a partir do orgânico e o concreto, mesclando o que é da natureza à construção humana. De acordo com Liliane, é arte para ser usada, mas não em uma lógica utilistarista de dar um propósito a ela. “A ideia é o orgulho de vestir a camiseta com arte, atividade essa que é uma característica tão intrinsecamente humana. O objetivo desta linha é trazer fotografias contemporâneas, conversando com um olhar particular sobre o nosso cotidiano, aliando a beleza com valor”, define a fotógrafa.

As peças são desenvolvidas em uma empresa preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade. Ainda, as roupas da coleção garantem exclusividade a quem está vestindo: as peças são numeradas em uma tiragem limitada.

Sobre a Revista

Os assuntos da Revista Sala de Fotografia são diversificados, mas sempre ligados ao mundo fotográfico. Estão presentes textos sobre análises de festivais de fotografia que a escola participou neste semestre, como o Paraty em Foco e o Canela Foto Workshops. Ainda, conta em suas páginas com uma exposição fotográfica de Liliane Giordano, sob o nome “Fé”.

A publicação é uma iniciativa da Sala de Fotografia, e conta com o aval da mestre em educação Liliane Giordano e da jornalista Sabrina Didoné. A primeira edição foi lançada em dezembro de 2016, e já teve mais de 1500 acessos na sua plataforma online. Uma nova edição da revista estará disponível todo o semestre, sempre nas datas próximas aos solstícios de inverno e verão.

Para ter acesso às edições anteriores da Revista Sala de Fotografia, basta acessar este link.

A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul. Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 180 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 1200 alunos, 20 exposições, várias expedições fotográficas (locais, nacionais e internacionais) e envolvimento com projetos literários e culturais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade.

Serviço:

O quê: lançamento da linha de tênis Liliane Giordano Arte em Roupa e happy hour de lançamento da Revista Sala de Fotografia nº 5

Quando: dia 11 de dezembro, terça-feira

Horário: das 17h às 22h. É possível chegar em qualquer momento deste período

Onde: nos Morangos Hidropônicos - Barlavento (Rota do Sol, Km 154,8, Caxias do Sul)

Quanto: o evento é gratuito, e todos ganham uma caipirinha de morango

Jantar: o bar serve diversos tipos de massas e sanduíches para quem quiser jantar (por adesão)

#lançamentotênis #têniscomfotografia #fotografiaemtênis #estampacomfotografia #LilianeGiordanoArteemRoupa #roupacomfoto #arteemroupa #estampadefotografia #lançamentorevistaSaladeFotografia #revistaSaladeFotografia

19 visualizações