• Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul

 

  • Sala de Fotografia

Exposição fotográfica Materno celebra o amor


Uma exposição fotográfica para celebrar o instinto do amor. Assim é a mostra Materno, das fotógrafas Liliane Giordano e Thaynne Andrade. As fotos ficam em exibição de 2 a 18 de maio de 2019, no Espaço de Eventos, no terceiro andar do Shopping Prataviera, em Caxias do Sul.

A exposição é composta por 20 quadros com fotos em preto e branco e retratos clássicos que mostram todo o amor entre mães e filhos. Mas a mostra quer expandir esse conceito. De acordo com as fotógrafas, o objetivo é despertar a ideia de que o instinto materno pode estar muito além do óbvio, e pode ser entendido como a percepção de cuidado com o outro. Assim, o instinto seria um um olhar atento, um gesto que afaga, uma paciência em ouvir, e que preocupa-se e antecipa-se às necessidades, esquecendo-se, por vezes, de si mesmo. Esse laço, então, pode ser pensado não apenas para mães, e sim para pais, amigos, enfim, toda relação humana.

“O objetivo é transpor para os pixels de cada imagem todo o amor contido entre mães e filhos, para que esse sentimento contamine a todos nós e possamos expandi-lo para o mundo”, explica a curadora e fotógrafa Liliane Giordano.

A mostra fica em exibição até dia 18 de maio de 2019, e conta com o apoio do Prataviera Shopping. A realização é da Sala de Fotografia.

Sobre as fotógrafas

Liliane Giordano é mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologiana UFRGS (2016). Possui graduação em Fotografia na UCS (2005) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados na UCS (1997)e especialização em Ciência da Computação pela UFRGS (2000). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. Tem experiência de 20 anos na área de tecnologia da informação. Hoje, o foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.

Thaynne Andrade é fotógrafa desde 2010. Residente da Praia do Rosa, em SC, onde costuma fotografar baladas e outros eventos sociais. Antes disso, foi a fotógrafa oficial por três anos do Havana Café, em Caxias do Sul. Inspirada na fotografia sensual conhecida como bourdoir, lançou o projeto fotográfico Eu Linda Aqui, em 2013, que retrata mulheres em suas casas, de forma sensual e natural. Atualmente, atua no projeto Matrimonium, também em parceria com Liliane Giordano.

Serviço:

O quê: exposição fotográfica Matrimonium

Data: de 2 a 18 de maio de 2019

Onde: Prataviera Shopping

Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 2030

Mais informações: Sala de Fotografia – (54) 3534.8994

#exposiçãofotográfica #exposiçãomaterno #LilianeGiordano #ThaynneAndrade #exposiçãofotográficaCaxiasdoSul

13 visualizações