• Sala de Fotografia

Semana da Fotografia de Caxias do Sul traz atividades gratuitas no mês de agosto


A Semana da Fotografia de Caxias do Sul chega neste ano a sua 12ª edição, e mais uma vez se estende ao mês todo. São muitas atividades, sempre gratuitas e abertas à população, bem como mais de 40 projetos fotográficos em exposição espalhados pela cidade. A abertura ocorre no dia 9 de agosto, sexta-feira, no Centro de Cultura Ordovás, mas antes mesmo desta data já há muita programação disponível. Ainda neste dia, ocorre a abertura das 11 exposições fotográficas selecionadas na convocatória – um processo inclusivo que permite a qualquer pessoa expôr o seu trabalho por meio de edital.

Abaixo, segue a lista dos workshops e palestras dos primeiros dias da programação. Um evento no Facebook também permite o acompanhamento das atividades programadas.

Mostras selecionadas por meio do edital, criado especialmente para a Semana de Fotografia, poderão ser visitadas a partir do dia da abertura oficial (09/08). São elas: “To be an Angel”, de Ana Salvi; “Mariaflor”, de Carlos Alberto; “Caixinha de música”, de Cristiane Cassini Peter; “Fotoatividade”, de João Geraldo; “Super Pai”, de Jully Aguiar; “Cuba Agridoce”, de Kelly M. Crespi; “Cores e Dores da Ilha de Fidel”, de Luís Fernando Barp; “Resgate - Olhando pra dentro”, de Marcia Marchetto; “Achei que era uma obra de arte”, de Sara Verza; “Clamados”, de Sofia Vidor; e “Retratos da depressão”, de Thairini Tizoni Goulart .

Além das propostas selecionadas, outras exposições acontecerão durante o evento, em diversos pontos da cidades, como: “Alquimia da Foto”, do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul (Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim); “Turning Point”, de Kriger-Stallivieri (Campus 8 – UCS); e “Reminiscência de um escultor”, de José Alfredo Dalle Molle, com curadoria de Liliane Giordano (Museu Municipal de Caxias do Sul).

A Semana da Fotografia de Caxias do Sul traz diversas palestras, workshops e oficinas de forma gratuita à comunidade caxiense. Ela surgiu para comemorar o dia mundial da fotografia, celebrado em 19 de agosto. Desde o seu início, a Semana já envolveu inúmeros profissionais e amadores em sua paixão em comum. No ano passado, o evento contou com a participação de mais de 6 mil pessoas. A XII Semana da Fotografia de Caxias do Sul é uma realização da Sala de Fotografia e da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o apoio de diversas instituições do município.

Programação até 09/08

03 de agosto – sábado

Mini Maratona do NAV

Horário: 14h às 18h

Local: Centro de Cultura Ordovás

Inscrições: pontodeculturanav@gmail.com / (54) 99910-8283

05 de agosto – segunda

Lançamento da identidade visual do Festival Arte Foto Caxias

Horário: 19h30

Local: Centro de Cultura Ordovás

06 de agosto – terça-feira

Abertura da Exposição Fotográfica Alquimia da Foto, do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul

Horário: 19h30

Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim

Abertura da exposição Turning Point, de kriger-stallivieri

Horário: 19h40

Local: Campus 8 – UCS

07 de agosto – quarta-feira

Abertura da exposição fotográfica e documentário Reminiscência de um escultor - de José Alfredo Dalle Molle, com curadoria de Liliane Giordano

Horário: 19h

Local: Museu Municipal de Caxias do Sul

08 de agosto – quinta-feira

Palestra Arte e cura: troca de saberes e visita à exposição Crua e Nua, com Júlia Pellizari

Horário: 18h30 às 20h30

Local: Casa Paralela

Inscrições: semanadafotografiacaxias2019 / (54) 3901.1316

09 de agosto – sexta-feira

Abertura oficial da XII Semana da Fotografia de Caxias do Sul

Abertura das exposições fotográficas

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura Ordovás

#semanadafotografiadecaxiasdosul #12ªSemanadaFotografiadeCaxiasdoSul #fotografiacaxiasdosul #semanadafotografia2019 #atividadegratuita #atividadedefotografia

26 visualizações
  • Facebook Clean

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul