• Sala de Fotografia

Festival Arte Foto Caxias: Sala realiza evento online

Caxias do Sul testemunha uma proposta em cultura que traz em si novas expectativas e oportunidades. Ganha força neste emblemático ano de 2020 o Festival Arte Foto Caxias do Sul. Nesta sua edição online (excepcionalmente), protagonistas femininas abraçam a programação com a temática “As Mulheres e as Imagens”. 

O evento ocorre de 15 a 18 de agosto, sempre online e ao vivo, com diversas mesas no canal do YouTube do evento, que pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/festival-arte-foto-caxias.


A programação completa encontra-se neste link, e também em um evento no Facebook, e pode ser vista por meio deste link

 

O novo evento, que é uma iniciativa da Sala de Fotografia – escola de fotografia de Caxias do Sul - nasceu como uma expansão da 12a Semana da Fotografia, ainda em 2019, com o intuito de englobar todas as formas de arte. Afinal, a fotografia nunca esteve excluída, é ela quem é capaz de registrar qualquer manifestação artística, e também de ser ela própria veículo de expressão.


De acordo com Liliane Giordano, diretora da Sala de Fotografia e propositora do evento, a ideia do Festival Arte Foto Caxias do Sul, que também está expressa em sua identidade visual, olha para o futuro tecnológico, mas conversa intimamente com nosso passado, com a busca de referências artísticas históricas. “Precisamos entender de onde viemos, para saber em que momento estamos. É no presente que construímos o nosso futuro, mas sempre ancorados firmemente com o que aprendemos no passado. Neste caso, o legado são as doze edições anteriores da Semana da Fotografia, que inspira um evento que mescla as diversas expressões artísticas”, explica Liliane.


Desta forma, ainda de acordo com a diretora, o que o Festival expressa é este elo entre passado, presente e futuro. Pois um evento como este pode ser a motriz de uma profunda mudança em como vemos o design, a fotografia, a arte, a literatura, o cinema, a música, a linguagem e a educação visual, que são, por fim, as formas como vemos o que nos cerca. É nos tempos atuais que temos a chance de criar um novo horizonte que faça a diferença na sociedade e para cada cidadão.


A edição de 2020 traz reflexões sobre produções artísticas em artes visuais, registradas nas diferentes práticas contemporâneas, como fotografia, arte, linguagem e educação. A cultura visual busca referências no cotidiano e inspira ideias que servem para olharmos com mais poesia para nosso mundo.


O evento também faz parte das comemorações de 13 anos da Sala de Fotografia.




27 visualizações
  • Facebook Clean

+55 54 35348994 |+55 54 9.91597637

saladefotografia@gmail.com 

Rua Garibaldi, 789. Edifício Estrela, 17º andar, sala 177

​CEP 95084-900

Caxias do Sul, RS, Brasil. 

 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
  • Instagram

2016 @Sala de Fotografia - Caxias do Sul