Diário de uma expedição fotográfica - México!


Dia 30 de novembro de 2019 - Chegamos MESMO no México! 🇲🇽 💀 Serão 16 dias por aqui, e mais de 3000 km pelas estradas mexicanas! 😁 Segue a gente no Instagram pra acompanhar muito mais fotos nos nossos stories: @saladefotografia




Dia 1 de novembro de 2019 - Nosso primeiro passeio no México iniciou com uma caminhada pelo sítio arqueológico de Teotihuacan (com 83 km2), no município de San Juan Teotihuacán, a nordeste da Cidade do México. Património Mundial pela UNESCO desde 1987.





Depois seguimos para a Basílica de Guadalupe, considerada o principal templo da Igreja Católica no continente americano e um dos mais visitados do mundo, recebendo cerca de 20 milhões de fiéis anualmente.





Ainda, visitamos Coyocan e o Museu Frida Kahlo - em homenagem à artista mexicana. Fomos também a San Andrés Mixquic, conseguiu manter suas tradições ancestrais para a morte. Os preparativos começam por dois ou três meses antes; E dias antes da celebração; as casas quanto ao túmulo do falecido são limpos e abertos para entrar ar novo e fresco para as almas. Visitar túmulos de descanso para famílias, lugares onde repousam as almas das crianças com os seus altares e oferendas; Orações, cânticos e muito incenso fazem parte da festividade. As oferendas são decoradas com imagens religiosas; retratos, flores ( principalmente a Zempatzuchitl), e oferecido aos mortos sal de frutas e água e outros quais foram os seus prazeres em vida.. Velas acessas durante o dia todo fazem parte da festividade para adultos e crianças. Muita musica e comida típica.


Dia 2 de novembro de 2019 - Fomos à Cidade universitária de la UNAN - Patrimônio Mundial da Humanidade.





Passeamos pela Cidade do México, praças e ruas, e no sul, um bairro marcante de classe trabalhadora dá lugar aos famosos canais de Xochimilco, os últimos remanescentes de um amplo sistema de transporte de água construído pelos astecas. Barcos coloridos parecidos com gôndolas fazem passeios com os visitantes enquanto passam por vendedores de comida, artesãos e bandas de mariachis. A atmosfera é festiva, especialmente no dia de hoje, 2 de novembro, dia da festa dos mortos!




Encerrando nossa experiência na Cidade do México. Dias intensos, com muita energia e emoções na Festa dos Muertos.