Festival Arte Foto 2021 - Aline Corso

"Uma reflexão sobre a pandemia de imagens na tecnocultura audiovisual"

A temática de 2021 é o “Futuro da Imagem”, para que possamos promover reflexões e a ampliação do olhar para os sentidos e a temporalidade.


👉 Caxias do Sul testemunha uma proposta de reflexão e cultura em meio a tempos tão incertos: é o Festival Arte Foto!


O evento é uma iniciativa da Sala de Fotografia, escola de fotografia de Caxias do Sul, e nasceu como uma expansão da 12a Semana da Fotografia, ainda em 2019, com o intuito de dialogar com todas as formas de arte.


Programação completa no Facebook: https://bit.ly/3g0okzB

O Evento será transmitido pelo Canal do Youtube: https://bit.ly/festival-arte-foto-caxias


Professora da FSG, Doutoranda em Comunicação (Unisinos) e membro do grupo de pesquisa TCAv (Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design/Unisinos). Tem experiência nas áreas de Comunicação e de Arte com interesse no diálogo desses campos com as tecnologias digitais. Seus interesses de pesquisa debruçam-se principalmente sobre os seguintes temas: tecnocultura audiovisual, comunicação digital, artemídia e economia criativa. - um resumo de sua fala; Partindo de uma perspectiva tecnocultural, pretende-se refletir sobre as dimensões imagéticas da pandemia de COVID-19 e, assim, buscar caracterizar o que seriam “as imagens do nosso tempo”.


ACESSE AO VIVO PELO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=uByXTPUyKvc